12 jornadas, quatro jogos sem vencer, duas derrotas, dois empates e 24 pontos.

Este, é o líder do Moçambola 2023 Black Bulls, que na tarde de ontem, teve um empate com sabor a vitória diante do Matchedje de Maputo o último classificado do Moçambola. Será que o Hugo Martins perdeu o ingrediente principal das suas vitórias.
Segunda volta do Moçambola já se joga e as surpresas já chegam a mesa, Hugo Martins, parece que perdeu o ingrediente principal das suas vitórias. Na tarde de ontem diante do Matchedje de Maputo, o líder quase tombava, Black Bulls, ficou em desvantagem no marcador aos 16 minutos, Macamito da turma Militar, deu gosto ao pé e abriu o ativo para um zero.
Black Bulls, que não queria acreditar no golo, correu atrás do resultado mas não teve sucesso na primeira parte tendo indo ao intervalo a perder por uma bola sem resposta. Na segunda metade, aos 59 minutos ABB consegue uma grande penalidade, Jesus não temeu o guarda-redes militar e restabeleceu a igualdade, respirando-se de alívio no segundo campo do ABB, que literalmente é casa do Matchedje de Maputo, o alívio não durou muito, Danilo avançado do Matchedje também deu gosto ao pé e colocou novamente o Matchedje a vencer por (2-1).
Aqui já nascia a pergunta: O que está acontecendo com o líder, líder que mais uma vez, teve que correr atrás do resultado, por outro lado Matchedje já estava bem atento e não criava nenhuma outra penalidade, o jogo chegou aos 90, com o resultado (2-1), o quarto árbitro levantou o placar de 5 minutos, Matchedje resistiu até ao minuto 4, no último minuto quando o árbitro levava o apito para soprar pela última vez, Black Bulls chaga ao golo no minuto 90+5 e como o apito já estava na boca, o árbitro soprou pela última vez, no placar estava restabelecido a igualdade (2-2).