Associação Black Bulls Conhece Hoje Adversários da Fase de Grupos da Taça CAF

A Associação Black Bulls, uma das principais equipas de futebol de Moçambique, está prestes a fazer história ao entrar pela primeira vez na fase de grupos da Taça da Confederação Africana de Futebol (CAF). O sorteio que irá definir os adversários desta fase será realizado hoje às 13h em Cairo (12h em Maputo), onde 16 equipas apuradas serão distribuídas em quatro grupos de quatro.

Nesta fase decisiva, os dois melhores classificados de cada grupo avançarão para os quartos-de-final, onde enfrentarão desafios ainda maiores. A Black Bulls, sendo uma estreante sem histórico relevante na competição, não estará entre os cabeças-de-série, o que poderá colocá-la no caminho de adversários poderosos como Zamalek (Egipto), atual detentor do troféu, USM Argel (Argélia), Enyimba (Nigéria) ou Simba (Tanzânia).

A fase de grupos da Taça CAF terá início no final de novembro e estender-se-á até fevereiro do próximo ano. Para chegar até aqui, os “Touros de Tchumene” superaram duas eliminatórias, eliminando primeiro o Alizé Fort, das Comores, com um impressionante agregado de 11-0, e depois o AS Otohô d’Oyo, da República do Congo. Contra os congoleses, a Black Bulls avançou graças ao critério de desempate por golos fora, após um empate no agregado de 2-2.

Com a qualificação garantida, o clube assegurou também um prémio financeiro de 400 mil dólares, o que representa um importante incentivo para esta etapa da competição.

Os adversários potenciais da Black Bulls nesta fase incluem equipas históricas como ASEC Mimosas (Costa do Marfim), CS Sfaxien (Tunísia), Berkane (Marrocos), entre outras, destacando-se também as equipas angolanas Bravos de Maquis e Desportivo Lunda Sul.

Esta será a primeira vez, em sete anos, que um clube moçambicano atinge a fase de grupos de uma competição africana de clubes, repetindo o feito alcançado pelo Ferroviário da Beira na Liga dos Campeões Africanos em 2017. A equipa de Tchumene, após uma reviravolta emocionante na última eliminatória, agora carrega as esperanças do país nas afrotaças, com a ambição de deixar uma marca na competição continental.

Gostou deste conteudo?

Partilhe !!!

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Email

Respostas

Mais Novidades

Luís Miquissone Está a Bater à Porta da Seleção Nacional, Mas Ela Continua Fechada

Mambas Iniciam Preparações para Jogo da Dupla Jornada com Eswatini com Dúvidas sobre Mexer Sitoe

Associação Black Bulls Conhece Hoje Adversários da Fase de Grupos da Taça CAF

João Bonde Substitui Guima na Convocatória de Moçambique para a Dupla Jornada de Qualificação ao CAN 2025

Ferroviário de Maputo Busca Consolidação no Moçambola 2024 Contra Brera Tchumene

Atlético Madrid de Reinildo Mandava Empata com Real Sociedad em Jogo Fora de Casa

inspirando mudanças

PONTAPÉ DE SAÍDA PARA O 1º TORNEIO DE FUTEBOL “UFFLP – CASCAIS 2024”

Victor Mayamba Assume Comando do Desportivo de Nacala

Ironia do Destino ou Acaso? Estreias de Treinadores Marcam o Derby da 8ª Jornada do Moçambola

INSPIRANDO MUDANÇAS | REINILDO MANDAVA | GENY CATAMO | BRUNO LANGA

INSPIRANDO MUDANÇAS – GABRIEL JÚNIOR

INSPIRANDO MUDANÇAS – GILBERTO MENDES

explore por categoria

Mambas
Moçambola
CAF
COSAFA
Actividades
comunidade
eventos

conectando moçambique

PARTE 1

PARTE 2