Num Estádio de Lichinga completamente cheio, Ferroviário local e ABB empataram a duas bolas, num jogo marcado pela intensidade e pelas constantes reviravoltas.
A equipa visitante, orientada por Hélder Duarte, entrou melhor e inaugurou o marcador aos 12 minutos, com Macandza a colocar a ABB em vantagem. Os donos da casa reagiram e chegaram ao empate aos 40 minutos, com Mundinho a marcar o seu 6.º golo na temporada, que o coloca lado a lado com Luís Miquissone (UD Songo) na liderança da lista de melhores marcadores.
Encomende agora e saboreie o melhor da Quinta NICY!
Último stock de pato na Quinta NICY!
O Ferroviário de Lichinga regressou do intervalo determinado e conseguiu a reviravolta aos 61 minutos, passando para a frente com 2-1. Mas já aos 82 minutos, Ayuba devolveu a igualdade para a ABB, fixando o resultado em 2-2.
No final do jogo, Hélder Duarte destacou a grande moldura humana presente no estádio, referindo que a força do público tornou a comunicação com os seus jogadores mais difícil. Já o técnico do Ferroviário de Lichinga mostrou-se insatisfeito com o erro que permitiu o empate e criticou a agenda apertada, recordando que a sua equipa volta a jogar já na quarta-feira frente ao Costa do Sol, pela 10.ª jornada do Moçambola.
Este empate reflete a competitividade do campeonato e mantém vivo o entusiasmo dos adeptos que enchem as bancadas.