O Black Bulls (ABB) conquistou uma vitória importante na tarde deste domingo, ao derrotar o Textáfrica no Estádio do Soalpo por 2-0, em jogo a contar para a 13.ª jornada do Moçambola.
Kadre inaugurou o marcador aos 33 minutos e Hammed ampliou a vantagem já no período de compensação da primeira parte, aos 45+2 minutos, garantindo os três pontos para a formação orientada por Hélder Duarte.
Encomende agora e saboreie o melhor da Quinta NICY!
Último stock de pato na Quinta NICY!
Com este resultado, o Black Bulls soma agora 23 pontos, mantendo-se como principal perseguidor da União Desportiva do Songo, e ainda com um jogo em atraso. Já o histórico Textáfrica continua em dificuldades, ocupando a 12.ª posição da tabela classificativa com apenas 8 pontos, permanecendo entre as três últimas equipas.
Apesar do triunfo, Hélder Duarte não deixou passar em claro a situação atual do campeonato. O técnico português apontou a forma como o Moçambola tem sido calendarizado, sublinhando que o modelo, com jogos realizados em curto espaço de tempo e viagens sucessivas, “não está a servir para o futebol moçambicano”, devido ao desgaste que provoca nos jogadores.
A vitória fora de portas reforça a ambição do Black Bulls na luta pelo título, mas também dá voz às preocupações levantadas pelos clubes sobre a estrutura competitiva do campeonato.