Academia de Maputo, conquista o título de bicampeã de voleibol da zona VI e vice-campeão nos masculino.

0

Terminou ontem, 20 de dezembro, o maior certame de voleibol da zona VI, que decorreu na Zâmbia.
Academia de Maputo em femininos, voltou mais uma vez a estar no topo do pódio, depois de bater no jogo da final, o Polici VI do Botswana. As campeãs do Botswana venderam caro a sua derrota, para as moçambicanas, que terminaram o jogo vencendo por (3-0), vitória essa que permitiu a revalidação do título a outrora conquistado no pavilhão da Universidade Eduardo Mondlane, em Maputo.
Por outro lado, a equipe com mesmo nome, Academia de Maputo, em masculinos, não teve pujança suficiente para manter a vitória no jogo da final diante do anfitrião Green Búfalo da Zâmbia, que deu cambalhota no marcador a equipe moçambicana.
Num jogo que Académica de Maputo conseguiu uma vantagem inicial ao vencer os dois primeiros sets, mas permitiu a igualdade a dois, levando a decisão para o quinto e último set. Ai a liderança foi alternando até que os “estudantes” demonstraram fragilidade defensiva, tendo acabado por perder o set por (15-13), fixando o resultado final em (3-2). Que deixou Academia de Maputo com medalha de prata em masculinos.

Loading