Os sete membros da delegação da Associação Desportiva de Vilankulo (ADV) que haviam dado entrada no Hospital Provincial de Inhambane após o trágico acidente de viação em Nhabete, distrito de Zavala, que vitimou mortalmente o chefe do Departamento de Futebol, Eduardo Raquel, já tiveram alta médica no último sábado.
Segundo informações clínicas, os feridos encontram-se agora em observação ambulatória, com continuidade de acompanhamento médico e psicológico, como forma de assegurar uma total recuperação e reintegração às atividades desportivas.
Encomende agora e saboreie o melhor da Quinta NICY!
Último stock de pato na Quinta NICY!
Aproveite enquanto há! Só esta semana temos pato fumado 2kg por 850MT e pato normal 2kg por apenas 800MT!
Garanta já o seu antes que acabe. Clique na imagem e faça a sua encomenda.
Entre os recuperados está o treinador-adjunto Zélio, um dos mais afectados, que não poupou elogios à atitude do motorista da viatura acidentada, sublinhando que este fez tudo ao seu alcance para evitar uma tragédia de maiores proporções. O treinador de guarda-redes, conhecido como Puma, que sofreu uma lesão na clavícula, também está em franca recuperação.
O avançado Tomás, goleador da equipa, sofreu uma contusão na cabeça, mas revelou sentir-se bem e pronto para os próximos desafios do campeonato nacional, o Moçambola. Já Erasmo Costa, delegado da equipa e que entrou com o quadro clínico mais crítico, assegurou estar a recuperar e demonstrou vontade de regressar ao trabalho em breve para continuar a apoiar a equipa.
Zeynal (lateral esquerdo) e Hermínio (ponta-de-lança) também tiveram alta, e encontram-se sob vigilância médica nas unidades de saúde da Maxixe ou Chicuque. Kélvio, por sua vez, deslocou-se para Xai-Xai, onde vai continuar a recuperação junto da sua família, embora não apresente complicações de saúde.
Quirino Ngulube, presidente da ADV, sublinhou que além do apoio médico, os membros da equipa estão a ser submetidos a acompanhamento psicológico, fundamental para garantir que voltem ao campo emocionalmente preparados.
— “Estamos a contar com o suporte dos governos provincial e distrital, bem como com o encorajamento do Chefe do Estado e dos adeptos. Este carinho é fundamental para a recuperação integral da nossa equipa,” declarou o dirigente.
A ADV mantém o compromisso de regressar ao Moçambola com determinação, honrando a memória do colega perdido e superando este momento difícil com união e resiliência.