Brera Tchumene FC visita ‘Infantário 1° de Maio’ em acção de responsabilidade social
Em mais uma de suas acções de responsabilidade social, o Brera Tchumene FC visitou, na tarde da segunda-feira (3), o Infantário Primeiro de Maio, em Maputo, com vista a proporcionar momentos de alegria e felicidade as crianças da instituição de caridade.
Durante a visita o clube fez-se representado por atletas das equipas seniores masculina e feminina, com destaque para Anacleto, camisola 11 dos “Putos de Tchumene”, Horácio Tivane, guarda-redes, e o central Pedó. Eles brindaram e encararam a pequenada com brincadeiras e momentos de descontração durante o programa de actividades.
Estiveram também membros das comissões técnicas, além do director-geral do Brera, Vasco Imparato. Junto com eles as meninas do Brera Feminino representadas por Matilde e a capitã Olinda que não escaparam as brincadeiras e mostraram aos meninos e meninas o que há mais para além das quatro linhas.
A pequenada teve a honra de receber produtos alimentares como arroz, leite, farinha, açúcar e dentre outros recursos para o reforço da sua dieta e saúde nutricional no dia-a-dia. O clube, no âmbito das responsabilidades sociais, percebeu a importância de ajudar os que mais precisam principalmente as “flores que nunca murcham” como já dizia o saudoso presidente Samora Machel, proclamador da Independência de Moçambique em 1975.
O infantário 1° de Maio, existe há anos em Maputo e tem acolhido crianças dos 0 à 18 anos de idade, muitas delas com necessidades especiais (deficiência física ou mental) e alguns jovens até aos 21, para seu devido cuidado.
O Brera Tchumene FC, na esfera de seus trabalhos de apoio a estas instituições de caridade, agradece ao infantário 1° de Maio pela oportunidade de poder ajudar e espera voltar em outras ocasiões para mais acções de bem-feitoria.
FORÇA BRERA
Brera Calcio