Ferroviário em duas finalíssimas com Costa do Sol
Dois jogos, um só objectivo: vencer. No pavilhão do Desportivo, no próximo sábado, 18 de Maio, as equipas sénior masculino e feminino do Ferroviário tentam conquistar o segundo troféu da época, quando medirem forças o Costa do Sol na finalíssima do Torneio de Abertura.
Às 16h00, as campeãs nacionais esperam vencer e fechar a prova com um registo 100% vitorioso (venceram os seis jogos na fase regular). Na estreia na prova, no mesmo palco da finalíssima, o Ferroviário de Maputo venceu o Costa do Sol por quatro pontos: 50-46.
Depois, quando os ponteiros assinalarem 18h00, será a vez dos seniores masculinos disputarem mais um troféu frente a um rival (Costa do Sol) com quem disputaram, ano passado, um frenético “play-off” da final da Liga Mozal.
Na primeira fase, os “locomotivas” ficaram em segundo lugar com registo de 8 vitórias e uma derrota. Imitar o desfecho da Supertaça Jogabets (ainda que não seja pelos números na casa dos 100 pontos) é o grande objectivo do grupo de trabalho.
Juvenis e juniores femininos vencedores absolutos
Com uma campanha irrepreensível, que se saldou em seis vitórias em igual número de jogos, a equipa de basquetebol de juvenis femininos do Ferroviário de Maputo confirmou, domingo, a conquista do Torneio de Abertura. Uma vitória sobre o Desportivo de Maputo, por 53-25, veio “chancelar” um percurso imaculado do conjunto de Lomo António. Irredutível
esteve, igualmente, a equipa de juniores femininos que somou por vitórias os cinco jogos realizados no Torneio de Abertura. A fechar com chave de ouro a sua participação na prova, o “team” de Horácio Quive derrotou o Maxaquene, por 53-17.