
O Presidente da República, Filipe Nyusi, enalteceu, hoje, a conquista da Liga Africana de Basquetebol (WBLA) pelo Ferroviário de Maputo.
- Dezembro 18, 2024
- 8:29 pm
- Ferroviario de Maputo
Nyusi elogiou, no encontro com as campeãs africanas, direcção e o patrono Portos e Caminhos de Ferro de Moçambique, o empenho do grupo de trabalho para o alcance deste feito. O Chefe de Estado reconheceu a necessidade de se apostar na componente de infraestruturas para o desenvolvimento do basquetebol.
Por sua vez, o presidente do Conselho de Administração dos Portos e Caminhos de Ferro de Moçambique, Agostinho Langa Júnior, que teve o ensejo apresentar juntamente com a capitã da equipa, Dulce Mabjaia, o troféu ao Chefe de Estado, destacou todo um percurso interno brioso que culminou com a conquista de África. Abordou, igualmente, os feitos dos Ferroviários de Maputo, Beira e Nacala em diversas modalidades.
As atletas, no primeiro momento do encontro com o Chefe de Estado, falaram sobre a sua experiência em Dakar, Senegal, e destacaram a qualidade das infraestruturas lá existentes.
O treinador do Ferroviário de Maputo, Nasir Salé, agradeceu ao patrono do clube e à direcção pelo apoio, para além de ter abordado as etapas que definiram o sucesso da equipa verde e branca. Nelito sugeriu, ainda, que o país aposte na formação e construção de infraestruturas modernas para que a modalidade da bola ao cesto possa dar um salto qualitativo no país. Houve espaço, antes mesmo da foto oficial da recepção, para que o CFvM oferecesse alguns artigos da colectividade ao Presidente da República, Filipe Nyusi.