FB_IMG_1759158841592

AD Vilankulo estreia com vitória sob comando de Abdul Omar

A estreia de Abdul Omar como treinador principal do AD Vilankulo não podia ter começado melhor. A equipa venceu o Ferroviário de Lichinga, numa partida disputada na cidade da Maxixe, resultado que trouxe alívio a um conjunto que se encontrava na zona de risco no Moçambola.

Logo na primeira intervenção pública após o jogo, Abdul Omar fez questão de parabenizar o seu antecessor, Antero Cambaco, pelo trabalho realizado na construção de um plantel jovem e competitivo. Além disso, dedicou a vitória ao governador da Maxixe, reforçando o simbolismo da conquista para a província.

Encomende agora e saboreie o melhor da Quinta NICY!

Último stock de pato na Quinta NICY!

Dentro das quatro linhas, o AD Vilankulo foi eficaz desde cedo. Tomás inaugurou o marcador aos 17 minutos, seguido por Kikito, que ampliou a vantagem aos 24. Ainda na primeira parte, Kuwali fez o terceiro golo, aos 40 minutos, deixando a equipa em posição confortável.

Na etapa complementar, o Ferroviário de Lichinga, reconhecido como uma das formações mais consistentes da prova, conseguiu reduzir, mas não teve forças para travar a determinação do adversário.

Com este triunfo, o AD Vilankulo chega aos 11 pontos, aliviando a pressão e saindo momentaneamente da linha de água. Já o Ferroviário de Lichinga, apesar da derrota, mantém-se como uma das equipas a ter em conta no campeonato.

leia também

Subscreva a Nossa Newsletter

Receba todas actualizações sobre o desporto nacional & internacional em primeira mão!

conectando moçambique!