FB_IMG_1754463621222

ADV Partilha Programa da Cerimónia Fúnebre de Eduardo Henrique Mondlane

A Associação Desportiva de Vilankulo (ADV) partilhou o programa da cerimónia fúnebre de Eduardo Raquel Henrique Mondlane, Chefe do Departamento de Futebol da colectividade, falecido na sexta-feira passada na sequência de um trágico acidente de viação que envolveu o autocarro da equipa.

A nota emitida pela ADV indica que as cerimónias decorrem nos dias 5 e 6 de agosto de 2025, entre as cidades de Maxixe e Maputo, com os seguintes momentos principais:

  • 05 de agosto (terça-feira), às 07h00: Despedida do corpo na morgue do HRC (Hospital Central da Maxixe) e partida para a cidade de Maputo, onde o corpo irá pernoitar na morgue do Cemitério de Michafutene.
  • 06 de agosto (quarta-feira):
    • 08h00: Partida da morgue de Michafutene para a casa dos pais, no bairro das Mahotas;
    • 09h00–10h30: Cerimónia de despedida na residência familiar;
    • 10h35: Cortejo para o Cemitério das Mahotas (Nwachitsene);
    • 11h00: Início da sepultura (enterro);
    • 12h00: Regresso à residência;
    • 13h00: Encerramento da cerimónia fúnebre.

Encomende agora e saboreie o melhor da Quinta NICY!

Último stock de pato na Quinta NICY!

Aproveite enquanto há! Só esta semana temos pato fumado 2kg por 850MT e pato normal 2kg por apenas 800MT!
Garanta já o seu antes que acabe. Clique na imagem e faça a sua encomenda.

Eduardo Henrique Mondlane era uma figura reconhecida no futebol moçambicano. Começou a sua formação no Clube de Desportos do Maxaquene, passando pelo Benfica de Laulane e pelo Ferroviário das Mahotas. Voltaria mais tarde ao Maxaquene, onde atingiu a equipa principal, tendo ainda representado o Chingale de Tete e, por fim, a ADV, onde também exerceu funções de liderança. Representou Moçambique nas selecções nacionais Sub-17 e Sub-20, sendo recordado como um profissional dedicado e apaixonado pelo desporto.

Neste momento de dor, a Federação Moçambicana de Futebol (FMF), através do seu presidente, Feizal Sidat, endereçou condolências à família, amigos e à comunidade desportiva, e manifestou votos de pronta recuperação aos feridos do acidente.

A ADV convida todos os que desejarem prestar a sua última homenagem a Eduardo Henrique a acompanharem as cerimónias conforme o programa partilhado. A memória do seu contributo para o desporto nacional permanecerá viva entre os que com ele conviveram e trabalharam.

leia também

Subscreva a Nossa Newsletter

Receba todas actualizações sobre o desporto nacional & internacional em primeira mão!

conectando moçambique!