O presidente da Liga Moçambicana de Futebol, Alberto Simango Júnior, marcou presença no jogo de ontem entre o Costa do Sol e o Baía de Pemba, realizado no campo do Costa do Sol, em Maputo. A sua presença foi vista como um gesto de proximidade e compromisso com o desenvolvimento do futebol nacional, numa altura em que o Moçambola 2025 está a ganhar ritmo e emoção.
Simango Júnior, que assumiu a liderança da Liga no primeiro trimestre de 2024, tem demonstrado que não pretende ser apenas um presidente de gabinete. Ao acompanhar os jogos presencialmente, reforça a sua intenção de estar próximo dos clubes, atletas e adeptos, vivendo de perto a realidade do futebol moçambicano.
Encomende agora e saboreie o melhor da Quinta NICY!
Último stock de pato na Quinta NICY!
O dirigente regressou à Liga Moçambicana de Futebol nove anos depois, sucedendo a Ananias Couana no cargo. Com uma vasta experiência na gestão desportiva, incluindo o seu mandato anterior como presidente da Federação Moçambicana de Futebol, Alberto Simango Júnior tem como missão fortalecer a credibilidade e a competitividade do campeonato nacional.
A presença de figuras como Simango Júnior nos estádios é, para muitos, um sinal positivo de que a nova direcção está empenhada em devolver prestígio e dinamismo ao Moçambola, valorizando não apenas os resultados, mas também a ligação entre a Liga e os seus principais intervenientes.