O selecionador nacional, Chiquinho Conde, anunciou na manhã de hoje a lista de 25 jogadores convocados para representar a seleção moçambicana de futebol (Mambas) na dupla jornada contra a seleção de Eswatini, nos dias 11 e 14 do próximo mês, válida para a fase de qualificação para o Campeonato Africano das Nações (CAN). Entre as novidades destacam-se os regressos de Alfonso Amade e Clésio Bauque.
𝙍𝙚𝙩𝙤𝙧𝙣𝙤 𝙙𝙚 𝘼𝙡𝙛𝙤𝙣𝙨𝙤 𝘼𝙢𝙖𝙙𝙚 𝙚 𝘾𝙡𝙚́𝙨𝙞𝙤 𝘽𝙖𝙪𝙦𝙪𝙚
Após um período de ausência, Alfonso Amade, que atualmente está sem clube, e Clésio Bauque, jogador do Al Arabi dos Emirados Árabes Unidos, voltam a integrar a lista de convocados. Ambos trazem experiência e qualidade ao meio-campo e ataque da seleção, o que é visto como um reforço importante para a dupla jornada decisiva contra Eswatini. O técnico Chiquinho Conde continua apostando em uma mescla de juventude e veterania, com o objetivo de garantir a qualificação dos Mambas para o CAN.
𝘼 𝙖𝙪𝙨𝙚̂𝙣𝙘𝙞𝙖 𝙙𝙚 𝙆𝙖𝙙𝙧𝙚
Por outro lado, a ausência de Kadre, que ainda procura sua primeira convocação após sua naturalização, continua a levantar questões entre os adeptos. Kadre eleito melhor jogador da primeira volta do Moçambola, ainda terá que esperar para por outras ocasiões para ver seu nome na lista do convocados, o selecionador não deu detalhes sobre os motivos da sua exclusão.
𝙊𝙨 𝟮𝟱 𝙘𝙤𝙣𝙫𝙤𝙘𝙖𝙙𝙤𝙨 𝙙𝙚 𝘾𝙝𝙞𝙦𝙪𝙞𝙣𝙝𝙤 𝘾𝙤𝙣𝙙𝙚
Guarda-redes:
– Ernâni Siluane (Black Bulls)🇲🇿
– Fazito (Ferroviário de Nampula)🇲🇿
– Ivan Urrubal (UD Songo)🇲🇿
Defesas:
– Domingos Macandza (Costa do Sol)🇲🇿
– Bruno Langa (Almería)🇪🇸
– Ifren Matola (UD Songo)🇲🇿
– Reinildo Mandava (Atlético de Madrid)🇪🇸
– Martinho Thauzene (Black Bulls)🇲🇿
– Edson Mexer (Bandırmaspor)🇹🇷
– David Malembana (Al-Kharaitiyat)🇶🇦
– Nenê (Black Bulls)🇲🇿
Médios:
– Amadou (Namungo)🇹🇿
– Alfons Amade (Sem clube)
– Ricardo Guima (Iğdır F.K.)🇹🇷
– Aly Abudo (Costa do Sol)🇲🇿
– Shaquille Nangy (Sagrada Esperança)🇦🇴
– Jonathan Muiomo (FC Wiltz)🇱🇺
– Clésio Bauque (Al Arabi)🇦🇪
-Geny Catamo (Sporting)🇵🇹
– Pepo Santos (Caldas)🇵🇹
– Dominguez Pelembe (UD Songo)🇲🇿
Avançados:
– Witi Quembo (Dibba Al-Hisn SC)🇦🇪
– Gildo Vilanculos(Académica de Coimbra)🇵🇹
– Stanley Ratifo (Chemie Leipzig)🇩🇪
– Elias Macamo (Desportivo de Nacala)🇲🇿
Preparação para a dupla jornada contra Eswatini
A dupla jornada contra Eswatini, marcada para os dias 11 e 14 do próximo mês, será decisiva para as aspirações de Moçambique em garantir um lugar no próximo Campeonato Africano das Nações. O primeiro jogo será disputado fora de casa, enquanto o segundo confronto acontecerá em território moçambicano. Com uma equipa equilibrada e a experiência de jogadores como Reinildo Mandava, Geny Catamo e Dominguez Pelembe, os Mambas entram em campo com a responsabilidade de alcançar resultados positivos que os aproximem da qualificação para o CAN.
O técnico Chiquinho Conde deposita confiança nos seus convocados e acredita que, com determinação e disciplina tática, a seleção pode superar o desafio de Eswatini e dar mais um passo rumo ao sucesso continental.
Respostas