O jovem avançado Ângelo Cantolo, do Chingale de Tete, vai viver um dos momentos mais marcantes da sua ainda curta carreira ao ter o privilégio de partilhar o campo com uma das maiores referências do futebol moçambicano, Elias Gaspar Pelembe, o eterno “Puto Maravilha”.
Depois de se estrear recentemente na seleção nacional envergando a camisola 7, número imortalizado por Pelembe, Cantolo volta a ser chamado pelo selecionador nacional para os jogos amigáveis frente a Marrocos e Chade, marcados para os dias 14 e 17 de novembro, respectivamente, no âmbito da Data FIFA.
A coincidência de ambos integrarem a lista dos 25 convocados traz um simbolismo especial. De um lado, o veterano Elias Pelembe, símbolo de uma geração dourada; do outro, o promissor Cantolo, que representa a nova vaga de talentos que procuram dar continuidade ao legado do futebol moçambicano.
Convocatória Final da Seleção Nacional
Guarda-redes (3): Ernan, Ivane e Kimiss
Defesas (9): Edmilson, Bruno Langa, Reinildo, Ínfren, Calila, Óscar, Mexer, Nené e Chamboco
Médios (5): Alphons, Kambala, Keyns, Pepo e Dominguês
Avançados (8): Clésio, Geny, Witi, Gildo, Ratifo, Bangal, Cantolo e Melque
Os “Mambas” preparam-se assim para mais uma jornada internacional, com uma mistura equilibrada entre experiência e juventude — e todos os olhares estarão voltados para a dupla Pelembe & Cantolo, onde passado e futuro se encontram num mesmo relvado.