Após a derrota João Chissano deu satisfação aos adeptos, explicando o porque da estratégia do jogo que não caratiu os três pontos.

0

João Chissano deu o corpo as balas, dando atenção e explicando as causas da derrota aos adeptos que pediram educadamente ao técnico para passar a jogar com dois pontas de lançe.

Uma atitude já mais vista no futebol nacional e até internacional, que terminou bem, mais as chances de terminar em uma tragédia eram maiores, João Chissano, após a derrota atirou-se aos leões e saiu ileso. Depois das entrevistas com a Televisão de Moçambique (TVM) e RM Desporto, o normal de todos jogos. Chissano enfrentou a fúria dos adeptos e ouviu a indignação dos mesmos, atenciosamente, a RM Desporto apercebeu-se da calorosa conversa e levou, de imediato aos seus ouvintes. “Espera deixa-me explicar, o Fortinho ficou três semanas, nós arriscamos com Fortinho, nós arriscamos só, está com dor de joelho. O Max suel está com 10 kg a mais, chegou a pouco tempo a uma semana o Max chegou agora”. Ouvia-se pela rádio RM Desporto, João Chissano respondendo as questões dos adeptos que queriam saber o porque do Max Sul não ter jogado e a utilização do Fortinho que não redeu em nada, de seguida pediram ao técnico para passar a jogar com dois pontas de lança.

“Mister estamos a pedir não joga com um ponta de lança, joga com dois” diziam os adeptos. João Chissano, rebateu dizendo “Quais dois que nós temos, estão condicionados”, disse João Chissano, explicando aos adeptos as condições táticas do seu jogo e a condição do seu plantel que pela sua explicação ficou claro que têm muitos jogadores lesionados a palavra dita pela treinador “Condicionados” leva a crer nisso. Essa foi uma atitude que deixou todos comentadores da RM Desporto, literalmente de boca aberta.

No jogo de ontem João Chissano, dominou praticamente toda primeira parte, mas infelizmente não conseguiu chegar ao golo, já na segunda parte João Chissano teve que mexer no seu Xadrez, mas não conseguiu fechar o desfalque dos três centrais lesionados e teve que se reinventar com dois defesas, o outro técnico do Ferroviário de Lichinga apercebeu-se disse e colocou os seus dois homens mais rápidos na linha da frente do ataque Mundinho e outro jogador camisa 7, eram os principais personagens do ataque do Ferroviário de Lichinga e foi mesmo o Mundinho que veio a dar o balde de água fria ao Ferroviário de Maputo, que fica parado no tempo com 6 pontos em (5) jogos. Já o Lichinga soma e segue nos lugares cimeiros com 10 pontos em (5) jogos também.

Loading