Segundo informações avançadas pelo Plantel OC, que acompanhou a seleção nacional na última jornada de qualificação ao Mundial 2026, disputada na Argélia, onde Moçambique venceu a Somália por uma bola a zero, o internacional moçambicano Nené deixou a concentração dos Mambas em Argel e seguiu viagem para a Líbia, via Tunis, para juntar-se ao seu novo clube, o Abu Salim.
Encomende agora e saboreie o melhor da Quinta NICY!
Último stock de pato na Quinta NICY!
Aos 28 anos, Nené deixa o futebol moçambicano após mais de uma centena de jogos com a camisola dos Touros e com o estatuto de peça fundamental na espinha dorsal dos Mambas de Chiquinho Conde. O jogador afirmou que a transferência representa “um marco importante” na sua carreira, prometendo continuar a dar o melhor de si, agora em solo líbio.
“Mais do que Nené, é um jogador moçambicano que vai à Líbia, pelo que me toca retribuir esta confiança representando condignamente o meu país”, declarou o atleta, acrescentando que os adeptos podem esperar “o mesmo Nené de sempre: focado, empenhado e dedicado”.
A escolha do Abu Salim não é coincidência. O clube líbio já tinha demonstrado interesse no jogador durante a fase de grupos da última edição da Taça da CAF, na qual Nené se destacou ao serviço da Black Bulls. Fundado em 1972, o Abu Salim ascendeu à primeira divisão em 2018 e fez história em 2023 ao tornar-se no primeiro clube líbio a disputar a fase de grupos da Taça da CAF.
Com a ida de Nené, abre-se uma nova janela de oportunidades para outros jogadores moçambicanos, que veem no médio um exemplo de dedicação e crescimento além-fronteiras.