Já são conhecidos os árbitros que irão dirigir os jogos da segunda “mão” das Afrotaças, competições organizadas sob a égide da Confederação Africana de Futebol (CAF), envolvendo duas equipas moçambicanas: o Ferroviário da Beira e a Black Bulls.
Ferroviário da Beira vs. Mbabane Swallows
O jogo entre o Ferroviário da Beira e o Mbabane Swallows, do Eswatini, referente à segunda “mão” da pré-eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões Africanos, terá arbitragem nigeriana. O quarteto responsável por este encontro será liderado por Joseph Ogabor, acompanhado pelos assistentes Tejiri Digbori e Abdulmajeed Olaide. O quarto árbitro será Grema Mohammed. A CAF designou o angolano Fernando Macao como comissário para esta partida.
Este embate está agendado para o próximo domingo, às 15h00, no campo 1 do Complexo Desportivo da Black Bulls, no Tchumene, também conhecido como Lalgy Arena. O Ferroviário da Beira enfrentará este desafio com a obrigação de reverter a derrota por 1-0 sofrida na primeira “mão”, realizada na África do Sul. Para avançar à próxima fase, onde poderá enfrentar o Mamelodi Sundowns, a equipa moçambicana precisará de vencer por pelo menos duas bolas de diferença.
Black Bulls vs. Alizé Fort
O duelo entre a Black Bulls e o Alizé Fort, pela segunda “mão” da pré-eliminatória de acesso à Taça CAF, contará com uma equipa de arbitragem da Costa do Marfim. O árbitro principal será Tuonifere Soro, auxiliado por Nouho Outtara e Eba Ettien. Kouassi Biro será o quarto árbitro, enquanto o angolano Inácio Cândido atuará como comissário da CAF.
Este jogo será realizado no sábado, às 15h00, também na Lalgy Arena. A Black Bulls parte para este confronto com uma vantagem confortável, após a vitória esmagadora por 7-0 no jogo da primeira “mão”. Com a eliminatória praticamente decidida, os “touros” aguardam o desfecho do duelo entre o FC 15 Agosto, da Guiné-Equatorial, e o AS Otohô d’Oyo, da República do Congo, para conhecer o seu próximo adversário.
Com a arbitragem definida e as equipes prontas para os desafios, as expectativas estão altas para o desempenho dos representantes moçambicanos nas Afrotaças, com a esperança de avançarem para as fases seguintes das competições continentais
Respostas