As meias-finais da Taça do Rei prometem emoções fortes, com duelos entre algumas das equipas mais históricas do futebol espanhol. O sorteio, realizado esta quarta-feira, definiu os confrontos desta fase, que será disputada a duas mãos.
O Atlético de Madrid, que conta com o moçambicano Reinildo Mandava, terá pela frente o Barcelona na luta por um lugar na final. O clube “colchonero” chega a esta fase após uma exibição convincente nos quartos-de-final, onde goleou o Getafe por 5-0 no Civitas Metropolitano. Agora, a missão será bem mais exigente, num reencontro que traz à memória momentos históricos da competição, como a épica reviravolta contra o próprio Barcelona na edição de 1996-97.
A outra meia-final será disputada entre o Real Madrid e a Real Sociedad, completando o lote dos quatro semifinalistas da prova. Os encontros da primeira mão estão marcados para a semana de 26 de fevereiro, enquanto a segunda mão acontecerá na semana de 2 de abril. A grande final será disputada a 26 de abril, em Sevilha.
O Atlético de Madrid procura regressar aos títulos na Taça do Rei, algo que não acontece desde a temporada 2012/13, quando bateu o Real Madrid na final disputada no Santiago Bernabéu. Para chegar até aqui, a equipa de Reinildo eliminou adversários como o Lugo, o Levante e o Sevilla, além do já referido triunfo frente ao Getafe.
Agora, os “colchoneros” enfrentam o Barcelona, um rival histórico na competição, num duelo que promete ser eletrizante.