Atletismo Torneio de Abertura: Ferroviário de Maputo, reconquista o torneio de Abertura.

O clube Ferroviário de Maputo, recolheu nesse domingo no Parque dos continuadores, todos os prêmios máximos no campeonato de abertura.
Os atletas do ferroviário foram verdadeiros pesadelos para os seus oponentes na pista de corrida, tanto nos Masculinos como em femininos, os adversários não tiveram chances, nem o principal adversário clube de Matchedje, teve argumentos e, acabou ficando em segundo lugar em quase todas as provas, porque os locomotivas da capital dominaram tudo. Na pista aberta em Masculinos, o ferroviário teve um acumulativo de 403 pontos, isso em 4 jornadas contra os 327 pontos do seu principal adversário Matchedje e, por fim o ferroviário das Mahotas completou o pódio com 58 pontos.
Em femininos, ferroviário de Maputo, manteve a sua invencibilidade, com um total de 307 pontos, mas 30 do Matchedje que teve 277 pontos, segundo classificado e tal como nos Masculinos o ferroviário das Mahotas ficou com terceiro lugar com apenas 7 pontos.
Houveram atletas que se destacaram com os tempos alcançados. Victorino, velocista sénior alcançou a marca de 48:50 segundos, (48 segundos e 50 milésimos). No lançamento do disco Derik Moncomoque, esteve em destaque com um ensaio onde atingiu a marca de 42 metros e 68 no martelo.
Onésio Perreira e Stela Mondlane, são atletas sénior que também alcançaram bom tempo, nas provas de 100 metros com uma marca de 11:01 e 13:5 devidos e por fim Nilton Sitoe, atletas dos Juniores que surpreendeu a todos com uma marca de 1 minuto e 56 segundos e, pode ser uma grande promessa para o futuro. Onésio Perreira e Stela Mondlane, são atletas sénior que também alcançaram bom tempo, nas provas de 100 metros com uma marca de 11:01 e 13:5 devidos e por fim Nilton Sitoe, atletas dos Juniores que surpreendeu a todos com uma marca de 1 m.