Axinenes cortam os pés do Dario Monteiro e seus pupilos em Nampula, na Taça de Moçambique.

0

Dario Monteiro espreita Taça de Moçambique, e diz adeus após perder em Nampula por duas bolas a uma diante dos donos da casa, Ferroviário de Nampula.

Não foi uma vitória fácil, Ferroviário de Nacala vendeu caro a sua derrota, apesar de ter entrado mal no jogo. Os donos da casa entraram dominado, controlando o meio campo, e logo nos primeiros minutos veio o golo Salas, mandou as bancadas festejarem pois estava aberto o ativo, (1-0) a favor dos donos da casa.

Dario no banco técnico não sossegou e fez o que qualquer treinador em desvantagem faz, orientar o máximo possível os seus homens, que souberam dar ouvidos, as orientações tiveram um bom efeito e ainda na primeira parte Ferroviário de Nacala, restabeleceu a igualdade, foi mesmo um balde de água fria para os adeptos. O jogo seguiu (1-1) até ao fim dos primeiros 45 minutos.

Na segunda parte, viu-se um jogo equilibrado com chuvas de falhanços e, realmente as vezes Deus oferece carne há quem não têm dentes, Ferroviário de Nacala beneficiou-se de um penalte, mais o executor permitiu a defesa do Guarda-redes Chavito do Ferroviário de Nampula. O jogo continuou a decorrer com vários falhanços em ambas partes, e este era um jogo que não podia terminar empatado. Os 90 monumentos e o tempo de compensação se esgotaram.

Dai veio o prolongamento, e nos primeiros 15 minutos, Ferroviário de Nampula por intermédio do Chabidza, fez a festa (2-1) no placar. Nacala até tentou reagir mais nessa altura do jogo, as pernas também demonstravam cansaço sem contar que Ferroviário de Nampula já estava com uma defesa fortificada para evitar o pior. Com esse resultado, se esgotaram os primeiros 15 minutos. No segundo tempo do Prolongamento, Ferroviário de Nampula entrou mesmo para defender o resultado, por outro lado, Ferroviário de Nacala sem pernas para correr esgotou as últimas forças, como quem diz, um Soldado morre tentando e, na Taça de Moçambique, “morreu” mesmo, pelo menos nesse 2023, enquanto isso o Ferroviário de Nampula após terminar com a vitória de (2-1), segue em frente e têm o Baia de Pemba como seu próximo adversário.

Loading