Black Bulls, continua sem vencer em Lichinga.

Já lá se passam três anos que Black Bulls, não sai com uma vitória naquele terreno do Ferroviário de Lichinga. Ontem mais uma vez o ditado, em casa mandamos nós se fez sentir.
Tudo começa no dia 24 de Outubro de 2021, quando o ABB, desloca-se até Lichinga, onde infelizmente foi perder por uma bola sem resposta. No ano seguinte em mais uma deslocação no mesmo terreno, dia 3 de Julho, o Black Bulls, não conseguiu alcançar a vitória mais saiu com um ponto, que resultou de um empate a uma bola. Já na presente época, em mais uma visita no mesmo local, Black Bulls, líder do Moçambola 2023, cau por terra e perdeu por uma bola sem resposta.
O jogo começou equilibrado, mais o ABB, foi crescendo no jogo e ganhando mais destaque no meio campo adversário, por outro lado o Ferroviário de Lichinga, não tinha a maior posse de bola, mais sabia muito bem se defender, e levou o jogo ao intervalo com o nulo no marcador.
No reatamento, a equipe da casa aproveitou os primeiros minutos numa jogada rápida por intermédio do Cucu, aos 54 minutos a equipe da casa abri o ativo, e ninguém queria acreditar no que estava acontecendo, mas mesmo assim se fez a festa, a casa que estava completamente cheia, foi ao delírio com o golo que dava vantagem a equipe da casa. Aí veio o mais difícil, assegurar a vantagem até ao fim, Black Bulls, treinado pelo português Hugo Martins, não queria acreditar que estava a perder, correu atrás do resultado, criou perigo, provocou calafrios, mais não conseguiu fazer o mais importante que era marcar.
O tempo foi passando e a vitória do Ferroviário de Lichinga foi se confirmado, (1-0) prevaleceu até ao fim e Black Bulls, somou a segunda derrota no Moçambola 2023.