Black Bulls parte esta terça-feira para um curto estágio na vizinha África do Sul, onde realizará dois jogos de controlo frente a clubes locais. Inicialmente prevista para hoje, a viagem para Joanesburgo foi adiada por 24 horas.
No país vizinho, os “touros” defrontam o Orlando Pirates na quarta-feira, às 10h00, no Orlando Stadium, em Soweto. No dia seguinte, a equipa mede forças com o Jomo Cosmos, num encontro matinal em Tembisa. Após estes compromissos, os campeões nacionais regressam ao país para continuar a pré-época no Tchumene, com mais jogos de preparação, nomeadamente diante de equipas do Eswatini.
A Black Bulls entra na nova temporada com ambições bem definidas: revalidar o título no Moçambola, conquistar a Taça de Moçambique e alcançar a fase de grupos da Liga dos Campeões Africanos. No entanto, a primeira competição em disputa será a Supertaça Mário Coluna, frente ao Ferroviário de Maputo, a 15 de março, no Estádio Nacional do Zimpeto.
O treinador Hélder Duarte admite que a equipa está atrasada na preparação, tendo iniciado os trabalhos há apenas duas semanas, ao contrário do adversário na Supertaça, que arrancou a pré-época no início de janeiro.
“Teremos apenas quatro semanas de trabalho até ao jogo da Supertaça, que é o primeiro título em disputa. Temos de acelerar o passo na nossa preparação”, afirmou o técnico.
A Black Bulls viu a sua época de 2024 prolongada devido à participação na fase de grupos da Taça CAF, o que levou a um arranque tardio dos trabalhos. Agora, a equipa procura recuperar o ritmo competitivo para enfrentar os desafios que se seguem.