Associação Black Bulls (ABB) iniciou sua caminhada nas competições africanas com uma derrota por 2-0 frente ao Zamalek SC, atual campeão da Taça CAF e vencedor da Supertaça de África. O jogo, realizado no Estádio Internacional do Cairo, foi válido pela 1ª jornada do Grupo D da Taça CAF. Apesar do resultado desfavorável, os “touros negros” mostraram um desempenho corajoso contra o gigante egípcio.
Primeira Parte de Destaque para os Moçambicanos
A Black Bulls começou o jogo com determinação e surpreendeu pela forma como conseguiu equilibrar as ações na primeira parte. A equipa moçambicana criou três oportunidades claras de golo, fruto de jogadas bem trabalhadas, que obrigaram o guarda-redes adversário a intervenções decisivas.
Mesmo enfrentando um adversário com vasta experiência internacional, os “touros negros” demonstraram organização e ousadia, conseguindo impor o seu jogo em vários momentos. No entanto, o Zamalek mostrou a sua qualidade na reta final da primeira parte, abrindo o marcador aos 45 minutos com um golo de A. Rahim.
Eficiência Egípcia na Segunda Parte
Logo aos 50 minutos, N. Donga ampliou a vantagem para o Zamalek, num lance rápido que pegou a defesa da ABB desprevenida. A partir daí, os anfitriões assumiram maior controle do jogo, mas a equipa moçambicana manteve-se combativa e procurou explorar as transições rápidas.
Lições e Próximos Passos
Apesar da derrota, a Black Bulls sai de campo com motivos para acreditar em um futuro promissor na competição. A exibição na primeira parte mostrou que a equipa pode competir em alto nível, mesmo contra adversários de renome.
A estreia foi difícil, mas deixou claro que a Black Bulls tem potencial para causar impacto no cenário africano, representando com honra o futebol moçambicano.