O Estádio Alphonse Massamba-Débat, situado no coração de Brazzaville, será amanhã palco do reencontro da Black Bulls com a Liga dos Campeões Africanos. Os Touros iniciam a caminhada na pré-eliminatória de acesso à fase de grupos da maior prova continental de clubes, defrontando o Léopards de Dolisié, do Congo.
Encomende agora e saboreie o melhor da Quinta NICY!
Último stock de pato na Quinta NICY!
Este recinto traz boas memórias à equipa moçambicana. Foi ali que, há exatamente um ano, a Black Bulls viveu um dos momentos mais marcantes da sua história internacional, ao garantir a entrada inédita na fase de grupos da Taça da Confederação Africana (CAF).
Naquela ocasião, frente ao AS Otohô, os Touros perderam por 2-1, mas festejaram intensamente a qualificação, graças ao golo forasteiro anotado por Ejaita aos 77 minutos, que acabou por ser decisivo. Curiosamente, a equipa sofreu os dois golos nos seis minutos finais, mas ainda assim segurou a passagem, registando um feito memorável para o futebol moçambicano.
Agora, o desafio repete-se, mas em moldes diferentes. Desta vez, o adversário é o Léopards de Dolisié, num duelo da primeira mão da pré-eliminatória da Liga dos Campeões Africanos. A missão é difícil, mas a Black Bulls entra em campo confiante, determinada a voltar a escrever mais uma página de sucesso na sua curta, mas já relevante, trajetória internacional.