Depois da vitória do Costa do Sol sobre o Ferroviário de Maputo por 1–0, no sábado, o Moçambola 2025 reserva para hoje mais um jogo de grande interesse. O campeão nacional, Black Bulls, desloca-se ao reduto do Ferroviário de Lichinga, numa partida que pode mexer com a tabela classificativa.
As duas equipas chegam à 9.ª jornada empatadas com 16 pontos, numa luta direta pela perseguição ao líder União Desportiva do Songo, que soma 20 pontos após a vitória sobre o Ferroviário da Beira, por tangente, na sexta-feira. Nesse jogo, Luís Miquissone confirmou a sua veia goleadora ao marcar de grande penalidade, isolando-se como melhor marcador do campeonato com 6 golos.
Encomende agora e saboreie o melhor da Quinta NICY!
Último stock de pato na Quinta NICY!
Do lado do Ferroviário de Lichinga, as atenções estão viradas para Mundinho, avançado em grande forma, que ocupa a vice-liderança da artilharia com 5 golos. O seu desempenho tem sido fundamental para a boa campanha dos “locomotivas” do norte, que procuram aproveitar o fator casa para travar os campeões em título.
O Black Bulls, por sua vez, chega a Lichinga motivado e consciente de que uma vitória fora de portas pode mantê-lo firme na corrida pelo topo da tabela, num campeonato que a cada jornada demonstra equilíbrio e competitividade.