Screenshot_2025-09-17-13-05-12-387_com.instagram.android-edit

Bruno Langa pode tornar-se no quarto moçambicano a disputar a Liga dos Campeões Europeus

O futebol moçambicano pode escrever hoje mais uma página de destaque no cenário internacional. O lateral-esquerdo Bruno Langa está a um passo de se tornar no quarto jogador moçambicano a disputar a Liga dos Campeões Europeus, depois de Simão Mathe, Reinildo Mandava e Geny Catamo.

O defesa representa o Pafos FC, campeão do Chipre, que esta quarta-feira (17) mede forças com o histórico Olympiacos da Grécia, num jogo marcado para as 16h45. Langa, que no último domingo foi titular pela primeira vez na liga cipriota, num encontro que terminou com derrota caseira frente ao Apolon, poderá ter a oportunidade de estrear-se na competição mais prestigiada do futebol europeu de clubes.

Encomende agora e saboreie o melhor da Quinta NICY!

Último stock de pato na Quinta NICY!

Apesar do favoritismo natural do Olympiacos, sobretudo por jogar em casa e pela sua vasta experiência na Champions, o Pafos FC já demonstrou não se intimidar perante adversários mais experientes. Para chegar a esta fase, os cipriotas eliminaram equipas de renome como o Maccabi Tel-Aviv (Israel), o Dínamo de Kiev (Ucrânia) e o Estrela Vermelha de Belgrado (Sérvia), todos clubes com tradição consolidada na prova.

Caso Bruno Langa entre em campo, o feito representará mais um marco para o futebol moçambicano, reafirmando a crescente presença de jogadores nacionais em grandes palcos internacionais.

leia também

Subscreva a Nossa Newsletter

Receba todas actualizações sobre o desporto nacional & internacional em primeira mão!

conectando moçambique!