Chiquinho Conde Poderá Estar no Comando Técnico da Seleção Nacional até Janeiro de 2026, Segundo Informa o “Jornal Desafio”

O “Jornal Desafio” informou que o novo contrato de Chiquinho Conde deve ir até o final de janeiro de 2026, coincidindo com o término do Campeonato Africano das Nações (CAN-2025), que será organizado por Marrocos. A competição acontecerá de 21 de dezembro de 2025 a 18 de janeiro de 2026 no país do norte de África.

Assim sendo, a Federação Moçambicana de Futebol (FMF) deve propor a Chiquinho Conde um contrato por objetivos, com o foco principal na qualificação dos “Mambas” para o CAN-2025. Dentro da cláusula geral do acordo, a FMF estabelecerá uma exceção para terminar a relação contratual em caso de impossibilidade matemática de qualificação. Ou seja, se durante a campanha de qualificação a seleção se encontrar numa situação em que matematicamente já não possa alcançar a qualificação, o contrato de Chiquinho Conde será automaticamente cancelado.

Vale destacar que Chiquinho Conde assinou seu primeiro contrato com a FMF em 26 de outubro de 2021, substituindo o português Horácio Gonçalves, atual treinador do Costa do Sol. Naquele momento, as partes firmaram um contrato por objetivos que incluía a qualificação dos “Mambas” para o Campeonato das Nações Africanas (CHAN) da Argélia-2022 e para o CAN da Costa do Marfim-2023.

A proposta de renovação até 2026 reflete a confiança da FMF na capacidade de Chiquinho Conde de liderar a seleção rumo a novos sucessos. Com 23 anos de experiência no futebol, Conde trouxe uma nova dinâmica aos “Mambas” e, com este novo acordo proposto, terá a oportunidade de continuar seu trabalho de desenvolvimento e fortalecimento da equipe nacional.

Gostou deste conteudo?

Partilhe !!!

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Email

Respostas

Mais Novidades

Mambinhas Enfrentam Guiné-Bissau na Terceira Jornada do Torneio de Futebol Sub-17 em Cascais

Black Bulls Enfrentam Ferroviário de Lichinga na Abertura da Última Jornada da Primeira Volta do Moçambola 2024

Mambinhas Dominam no Torneio Sub-17 de Cascais com Goleada de 8-0 sobre Guiné-Bissau

PARA QUEM PENSOU QUE ERA A BLACK BULLS A DONA DA “MÃOZINHA”, EIS A SURPRESA: CONSELHO DE DISCIPLINA ORDENA INVESTIGAÇÃO DE PROVÁVEL SUBORNO NO JOGO TEXTÁFRICA – BLACK BULLS

Shaquille Nangy Assina por Dois Anos pelo Sagrada Esperança

Black Bulls Enfrentará Alize Fort das Ilhas Comores nas Eliminatórias da Taça Nelson Mandela

inspirando mudanças

PONTAPÉ DE SAÍDA PARA O 1º TORNEIO DE FUTEBOL “UFFLP – CASCAIS 2024”

Victor Mayamba Assume Comando do Desportivo de Nacala

Ironia do Destino ou Acaso? Estreias de Treinadores Marcam o Derby da 8ª Jornada do Moçambola

INSPIRANDO MUDANÇAS | REINILDO MANDAVA | GENY CATAMO | BRUNO LANGA

INSPIRANDO MUDANÇAS – GABRIEL JÚNIOR

INSPIRANDO MUDANÇAS – GILBERTO MENDES

explore por categoria

Mambas
Moçambola
CAF
COSAFA
Actividades
comunidade
eventos

conectando moçambique

PARTE 1

PARTE 2