O Clube Ferroviário da Beira emitiu uma nota de repúdio, após a publicação de uma matéria no Diário de Moçambique em 21 de fevereiro, que erroneamente atribuiu declarações falsas ao Chefe do Departamento de Comunicação e Marketing, Sr. Hélio Manuel.
O clube esclareceu, por meio de uma nota oficial, que, em nenhum momento, o Sr. Hélio Manuel fez as declarações mencionadas na referida matéria, destacando que as informações veiculadas são completamente falsas e prejudiciais à imagem do clube e de seus colaboradores.
Em resposta, o Clube Ferroviário da Beira afirmou que se reserva o direito de tomar as medidas legais cabíveis para reparar os danos causados. A nota reafirma o compromisso do clube com uma comunicação clara e transparente, além de garantir que todas as informações oficiais sejam disponibilizadas nas suas plataformas de comunicação.
O clube também agradeceu a confiança dos seus seguidores e orientou todos a consultarem suas plataformas oficiais para obter informações fidedignas e atualizadas, buscando sempre manter a verdade como base em qualquer comunicação.
Este episódio ressalta a importância de uma comunicação responsável e da proteção da imagem de pessoas e instituições, especialmente quando informações errôneas podem gerar confusão e prejudicar a reputação de envolvidos. O Clube Ferroviário da Beira, portanto, reforça o seu compromisso com a veracidade e a ética na disseminação de informações.