CNAF revela lista de árbitros para o Moçambola 2024

O aguardado Campeonato Nacional de Futebol, o Moçambola, está prestes a começar, e esta terça-feira marcou a apresentação oficial dos árbitros selecionados para dirigir os jogos desta edição de 2024. Das 56 vagas disponíveis, apenas 50 foram preenchidas, destacando-se nomes conhecidos como Arsenio Marrengula, Ema Novo e Simões Guambe entre os escolhidos.

Uma novidade neste ano é a introdução da figura do Assessor dos Árbitros, anteriormente conhecidos como Delegados Técnicos. Mais de 20 Assessores foram designados para as diferentes províncias, visando garantir um acompanhamento mais próximo e uma melhor qualidade na arbitragem dos jogos.

O processo de avaliação dos árbitros teve início em 2 de março, na província de Inhambane. Dos 141 árbitros avaliados, 90 foram aprovados e 51 reprovados, seguindo critérios rigorosos estabelecidos pela Comissão Nacional de Árbitros de Futebol (CNAF).

Os critérios para a seleção dos árbitros incluíram estar devidamente filiado na Comissão Provincial de Árbitros de Futebol, pertencer ao quadro nacional de árbitros da FMF (Federação Moçambicana de Futebol), passar nos testes de aptidão física, ser proposto pela sua comissão provincial de árbitros de futebol, possuir condição aceitável no exercício da função de árbitro, e ter o processo individual constituído de acordo com o comunicado oficial n°05/FMF/D/2024.

Com a lista oficial de árbitros divulgada, a expectativa cresce entre os adeptos, enquanto os preparativos para o início do Moçambola 2024 entram na reta final.

Gostou deste conteudo?

Partilhe !!!

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Email

Respostas

Mais Novidades

Bruno Langa Deixa Sua Marca na La Liga: Um Momento Histórico para o Futebol Moçambicano

ÚLTIMA HORA: ADIAMENTO DO JOGO COSTA DO SOL VS. TEXTÁFRICA PARA SEGUNDA-FEIRA

EM MAXIXE, OS TOUROS APROVEITAM A BELEZA E A FRESCURA DA NATUREZA AO REDOR DO RIO MUTAMBA PARA ALOJAMENTO, PREPARANDO-SE PARA O JOGO CONTRA O AD VILANKULO 

Mexer Sitoe: Mais que um Craque nos Relvados, um Pai Afetuoso Fora de Campo

MAFAITE PRESTES A DEIXAR A CLÍNICA: COSTA DO SOL DEMONSTRA APOIO INCONDICIONAL DURANTE FASE DE RECUPERAÇÃO

SPORTING LEVANTOU NA NOITE DE HOJE O TROFÉU DE CAMPEÃO NACIONAL 2023/24 COM RECORD 

inspirando mudanças

INSPIRANDO MUDANÇAS – GABRIEL JÚNIOR

INSPIRANDO MUDANÇAS – GILBERTO MENDES

explore por categoria

Mambas
Moçambola
CAF
COSAFA
Actividades
comunidade
eventos

conectando moçambique

PARTE 1

PARTE 2