Conde Promete Mambas Pragmaticamente Preparados para Enfrentar o Mali

O Selecionador Nacional de Futebol de Moçambique, Chiquinho Conde, demonstrou uma abordagem cuidadosa e estratégica em relação ao  desafio dos Mambas na qualificação para o Campeonato Africano das Nações (CAN) 2025. Em entrevista recente, Conde revelou que a equipe nacional deverá adotar uma postura pragmática ao enfrentar o Mali, na primeira jornada do Grupo I, marcada para as 21h de hoje.

Conde enfatizou a necessidade de pragmatismo, ressaltando a importância da experiência adquirida durante o percurso de qualificação. “Temos de ser pragmáticos. Pragmatismo é isso, é a experiência que nós temos ao longo desse percurso de qualificação. Jogar fora com a seleção cabeça de série, a favorita do nosso grupo, respeitando sempre, mas sempre esperando, na esperança de nós fazermos um golo e gerirmos essa situação melhor em função daquilo que também temos disponível,” declarou Conde.

O treinador destacou que, apesar do Mali ser uma equipe forte e bem classificada, especialmente após a recente mudança de treinador e a incorporação de jovens talentos, os Mambas precisam manter a serenidade e focar em sua própria estratégia de jogo. “A equipe do Mali é forte, vimos um pouco nos Jogos Olímpicos, ainda jovens. A mudança do treinador também fez com que alguns jogadores jovens fossem inseridos neste grupo de trabalho do Mali. A estratégia poderá ser diferente, mas o mais importante para nós é não fugirmos daquilo que é a nossa ideia de jogo. Por isso vamos ter serenidade, descansar agora, e depois vamos ver qual é a melhor estratégia para amanhã (sexta-feira),” completou o técnico.

No Grupo I, a Guiné-Bissau já começou a competição com uma vitória ao derrotar a Eswatine por 1-0 em casa. Os Djurtus serão os próximos adversários dos Mambas, em um jogo agendado para o Estádio Nacional do Zimpeto na terça-feira, 10 de setembro, às 15 horas.

Com uma abordagem cautelosa e uma preparação meticulosa, os Mambas buscam não só um desempenho sólido contra o Mali, mas também a construção de uma base forte para a competição, visando alcançar bons resultados ao longo da fase de qualificação.

Gostou deste conteudo?

Partilhe !!!

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Email

Respostas

Mais Novidades

Black Bulls a Caminho de Brazzaville para Defender Vantagem Mínima na Taça CAF

AD Vilankulo e Ferroviário de Maputo: As Duas Equipas que, nos Seus Últimos Jogos, Receberam e Venceram o Ferroviário da Beira Encontram-se na 17ª Jornada

Atlético de Reinildo na liga dos campeões

Iğdır F.K. de Guimas Prepara-se para Enfrentar Ankara Keçiörengücü na Sexta Jornada da Segunda Divisão da Turquia

Gervásio Mafaite Retoma os Treinos: Um Importante Passo na Sua Recuperação

Moçambique lutou até onde pôde, mas não conseguiu evitar a primeira derrota frente ao Uruguai

inspirando mudanças

PONTAPÉ DE SAÍDA PARA O 1º TORNEIO DE FUTEBOL “UFFLP – CASCAIS 2024”

Victor Mayamba Assume Comando do Desportivo de Nacala

Ironia do Destino ou Acaso? Estreias de Treinadores Marcam o Derby da 8ª Jornada do Moçambola

INSPIRANDO MUDANÇAS | REINILDO MANDAVA | GENY CATAMO | BRUNO LANGA

INSPIRANDO MUDANÇAS – GABRIEL JÚNIOR

INSPIRANDO MUDANÇAS – GILBERTO MENDES

explore por categoria

Mambas
Moçambola
CAF
COSAFA
Actividades
comunidade
eventos

conectando moçambique

PARTE 1

PARTE 2