Conheça a história do primeiro homem, Moçambicano, que criou a primeira Academia de formação de guarda-redes e única no país.

0

Chama-se Piodozio Magono, guarda-redes desde a flor da idade, atualmente sem clube, focado apenas no projecto de formação de homens novos da baliza que vão representar os nossos clubes, a seleção e a nível internacional.

     O projeto denominado “Academia de Formação de Guarda-redes do Futuro” não escolhe gênero, ou melhor dedica-se na formação de meninos e meninas, e a mesma já existe há sensivelmente quatro anos. Academia têm como um dos objetivos melhorar a qualidade e performance dos guarda-redes nacionais.
 
A paixão pela Baliza no Piodozio, vem desde a sua infância, o jovem teve a sua formação como guarda-redes no ferroviário de Quelimane, tendo representando vários clubes nacionais como, Desportivo de Matchedje de Maputo, Benfica de Quelimane entres outros. Atualmente Piodozio é formado em Educação Física e Desporto pela Escola de Sargentos Das Forças Armadas de Moçambique, formado também, em curso de treinador de Guarda-redes a nível da FIFA, esse homem é pioneiro na implantação e materialização do projeto Guarda-redes do Futuro em Moçambique, que já conta com apoio da Academias de Portugal e Brasil.

Loading