A 14ª jornada do Moçambola, que já arrancou com dois jogos disputados, ficou marcada esta sexta-feira, 12 de setembro, por contratempos logísticos que afetaram o Ferroviário de Nampula e o Costa do Sol.
Os “Axinenes” deveriam viajar de Nampula para Maputo às 8h30, mas ao chegarem ao aeroporto foram informados de que as suas reservas haviam sido canceladas. O voo da LAM partiu com 25 lugares vazios, os mesmos que deviam ser ocupados pela delegação do clube. Sem alternativa, o treinador Nacir Armando programou um treino improvisado no Estádio 25 de Junho. A incerteza paira sobre a deslocação a Maxixe, onde a equipa tem encontro marcado com a AD Vilankulo no domingo, 14 de setembro.
Encomende agora e saboreie o melhor da Quinta NICY!
Último stock de pato na Quinta NICY!
Situação semelhante aconteceu com o Costa do Sol, que tinha viagem prevista para Chimoio. Os “canarinhos” foram avisados com antecedência do problema e ficaram igualmente retidos.
Segundo fonte da Liga Moçambicana de Futebol (LMF), o episódio resultou de um erro no processamento de passagens, estando a entidade a trabalhar “anficadamente” para normalizar as viagens e evitar alterações no calendário competitivo. O Costa do Sol deverá seguir viagem este sábado, enquanto o duelo entre a AD Vilankulo e o Ferroviário de Nampula continua em risco de adiamento.