Costa do Sol atropela Ferroviário de Maputo nas meias finas e carimba o passaporte para final da taça dos clubes campeões Africanos.

As duas melhores equipes nacionais, de basquetebol, em femininos cruzaram se nas meias finas da taça dos clubes campeões Africanos.
Foi uma briga dos gigantes, por um lado estava o Costa do Sol, bicampeão nacional e por outro lado estava o Ferroviário de Maputo, o bicampeão Africano. Assistiu-se um jogo muito equilibrado, onde entrou melhor o Ferroviário de Maputo, que no primeiro quarto venceu por (14-11). No segundo quarto viu se um Costa do Sol, que deu a luta para recuperar a desvantagem, mais o Ferroviário de Maputo, usou as suas ferramentas para sair ao intervalo a vencer por (30-27).
Segunda parte, o Costa do Sol, contou com apoio de mais um jogador fora da quadra, o público, que puxava pelo Costa do Sol, que terminou o terceiro quarto dando cambalhota no marcador, vencendo por 3 pontos. O último quarto foi espetacular, o jogo chegou a estar empatando a 44 pontos, mais o Costa aplicou-se nos lançamentos longos, fechado muito bem a sua zona defensiva tendo terminado o jogo com a vantagem de 4 pontos (49-53).
E cortou o fio que iluminava o sonho, de tricampeão de Ferroviário de Maputo.