No âmbito das comemorações dos seus 70 anos de existência, o Clube Costa do Sol demonstrou mais uma vez que o seu legado vai muito além das vitórias desportivas. As equipas de basquetebol feminino e masculino, acompanhadas por membros da Direcção, realizaram uma visita solidária ao Lar Nossa Senhora dos Desamparados, no bairro da Maxaquene, levando amor, alegria e esperança aos idosos que ali residem.
Encomende agora e saboreie o melhor da Quinta NICY!
Último stock de pato na Quinta NICY!
Durante a visita, a delegação “Canarinha” entregou cadeiras de rodas, fraldas e diversos bens de primeira necessidade, num gesto que reflete o compromisso social do clube com a comunidade. O ambiente foi de festa e emoção: os residentes e as irmãs do lar receberam os visitantes com cânticos, danças e muitos sorrisos.
Um dos momentos mais marcantes foi o jogo de basquetebol amistoso entre os atletas do Costa do Sol e alguns dos idosos, que surpreenderam com a sua energia e boa disposição. O encontro terminou com vitória da equipa das Canarinhas por 14–12, mas o verdadeiro triunfo foi o espírito de união e partilha vivido no recinto.
A entrega de uma camisola autografada pelos jogadores simbolizou o respeito e carinho do clube pelos mais velhos. O Secretário-Geral do Costa do Sol, João Nhabanga, deixou palavras de apreço e reconhecimento, sublinhando que “a grandeza de um clube também se mede pela sua capacidade de servir e cuidar da sociedade”.
Os atletas Edmilson Paxixe e Natália Sumbane receberam ainda uma dedicatória especial de Mohamed, um dos residentes que mais vibrou com a visita.
O gesto solidário encerrou uma manhã de fortes emoções, onde o desporto mostrou o seu lado mais humano. O Costa do Sol aproveitou o momento para apelar aos seus adeptos, sócios e simpatizantes a contribuírem, de forma voluntária, para o bem-estar dos idosos do lar, reforçando que ser “Canarinho” é também espalhar amor e solidariedade.