Costa do Sol, ciente do adversário da quarta jornada, quer jogar pra vencer.

A turma Canarinha têm uma muralha difícil por derrubar, Ferroviário da Beira é o adversário, da quarta jornada.
O adversário é robusto, é um dos candidatos ao título, Ferroviário da Beira, que é a pedra no sapato ou a muralha do outro candidato também ao título da capital moçambicana Costa do Sol para o desafio da quarta jornada do Moçambola 2023. Os locomotivas do Chiveve, estão melhor posicionados na tabela classificativa do Moçambola em relação a turma Canarinha, que até então só têm uma vitória, em três jogos que já realizou neste Moçambola 2023.
Enquanto isso, o representante de Sofala já soma duas vitórias e, apenas uma derrota, nos três jogos que disputou. Essa será mais uma briga de técnicos portugueses, entre Hélder Duarte, técnico do Ferroviário da beira e Horácio Gonçalves, técnico do Costa do Sol. Essa será a segunda vez que Horácio Gonçalves enfrenta um técnicos portugueses, na máxima prova do futebol moçambicano, lembrando que a primeira foi na segunda jornada diante do Hugo Martins, técnico do Black Bulls, que levou a melhor vencendo por uma bola sem resposta em casa do Costa do Sol.
Para essa jornada Horácio e seus pupilos precisam vencer para manter a chama de conquistar o título, já do outro lado o Hélder Duarte, também precisa vencer para manter a curta distância com o líder do Moçambola, Black Bulls, isolado com 9 pontos. É um jogo que ninguém vai querer perder, fazendo uma pequena estatística, um empate colocaria a balança equilibrada para os dois lados.