Costa do Sol estreia-se com vitória diante dos young Buffaloes do Eswatini por (2-1)

No jogo em que a capitã do Costa do Sol, Albertina, popularmente conhecida por Goia, recebeu o prêmio de melhor jogadora em campo.
A equipe moçambicana entrou melhor e mais agressiva tendo aberto o ativo logo no primeiro minuto do jogo, por intermédio da Marlene, que não deixou escapar a oportunidade que teve de fazer o (1-0), para alegria total do banco técnico.
Essa alegria ficou ainda mais completa quando na passagem do oitavo minuto Costa do Sol chegou ao segundo golo por intermédio da dona da braçadeira, Albertina que é popularmente conhecida como Goia, (2-0), um golo de tranquilidade e que merecia uma boa comemoração.
Até cheirava a goleada, mas para o susto dos adeptos moçambicanos, o Young Buffaloes do Eswatini reduziu a desvantagem ainda na primeira parte (2-1), levando as duas equipes ao intervalo. Na segunda parte, a bola rolou de um lado para o outro, com perigo de ambas as partes, mas sem resultar em alterações no placar (2-1). Esse foi o resultado final que garantiu os primeiros três pontos das Canarinhas nas eliminatórias da terceira edição da COSAFA na Liga dos Campeões Africanos de Futebol Feminino.