A equipa canarinha, que talvez já pudesse estar a celebrar o título se não fosse pelo mau início na segunda volta, voltou esta tarde a encher os seus adeptos de esperança com uma vitória caseira por 2-1, de virada. O Costa do Sol soma agora 37 pontos e está a 5 pontos do seu adversário direto, o Black Bulls, que ainda tem 12 pontos em disputa, com quatro jogos a menos. A UDS, também com um jogo a menos, ocupa a segunda posição com 33 pontos.
Por outro lado, o Brera, com 15 pontos, continua na penúltima posição da tabela classificativa. No jogo de hoje, o Brera começou na frente, com um golo de Anacleto aos 20 minutos, resultado que se manteve até ao intervalo. Contudo, tal como na recente partida da seleção nacional sub-20, que também saiu a vencer na primeira parte, a segunda metade foi madrasta para o Brera.
A reviravolta no marcador começou aos 61 minutos, com o empate por intermédio de Mexer, que foi eleito o homem do jogo. Sete minutos depois, aos 68, Zabu, ao tentar afastar a bola, marcou na própria baliza, dando a vantagem ao Costa do Sol. A equipa da casa soube, ao contrário do seu adversário, segurar o resultado até ao final da partida, voltando a sonhar com o título graças à liderança provisória.
Com esta vitória, o Costa do Sol mantém vivo o sonho de conquistar o título, mas a luta ainda está em aberto, com os próximos jogos a serem decisivos tanto para os canarinhos quanto para os seus principais rivais.
Respostas