“Criamos várias oportunidades, mas não conseguimos marcar. Então, há que melhorar nesse sentido”, disse Elias Gaspar Pelembe, na conferência de imprensa

0

Puto Maravilha acrescentou dizendo. “O próximo adversário é mais forte”, que é o Petro de Luanda, uma equipe que nos últimos anos tem chegado à fase de grupos da Liga dos Campeões Africanos. Vale a pena recordar que foi essa mesma equipe que eliminou o Black Bulls na fase de qualificação para a fase de grupos na edição passada.

Questionado sobre a notável consistência que o Petro tem demonstrado ao atingir quase sempre a fase de grupos nos últimos anos, Puto Maravilha chamou a atenção de todos para o investimento que a Direção do clube tem feito na mesma equipe.

Nesta senda, o técnico belga Srdjan Zivojnov diz que sua equipe tem realizado muitos jogos nas últimas semanas, levando muito tempo em viagens, o que culmina no desgaste físico dos jogadores. Isso, por sua vez, contribui bastante para o fraco rendimento da equipe dentro das 4 linhas. É evidente que esse é um obstáculo que tem assolado quase todas as equipes nacionais, as quais, em sua maioria, fazem longas viagens de autocarro, tendo apenas um dia para realizar treinos de recuperação e, um dia depois, encarar o jogo.

Por outro lado, os adeptos sempre cobram bons resultados, esperando que as equipes nacionais demonstrem um futebol semelhante ao de seus clubes de preferência europeus, sem considerar a diferença de investimento que existe dos dois lados. Enquanto não houver um investimento adequado nas equipes nacionais, nosso futebol sempre se manterá no nível em que se encontra. O próximo adversário da União Desportiva do Songo é o Petro de Luanda.

Loading