Tal como Steven Sabino, especialista nos 100 metros, e Édio Mussacate, barreirista nos 400 metros com barreiras, a atleta Amélia Pinga, especialista no triplo salto, que competiu às 18h40 de ontem na série B, não se qualificou para as finais no Campeonato do Mundo Júnior que decorre em Lima.
O Campeonato do Mundo Júnior de Atletismo, que está a decorrer na cidade de Lima, no Peru, de 27 a 31 de agosto, contou com a participação de três jovens atletas moçambicanos. Apesar do empenho e dedicação, nenhum dos representantes de Moçambique conseguiu avançar às fases finais das suas respetivas modalidades.
A Participação de Steven Sabino
Steven Sabino, especialista na prova dos 100 metros, foi o primeiro a entrar em pista. Ele registrou um tempo de 10.57 segundos, um resultado promissor, mas que infelizmente não foi suficiente para garantir sua passagem para as meias-finais. A competição foi acirrada, e Sabino enfrentou adversários de alto nível.
O Desempenho de Édio Mussacate
Édio Mussacate, que competiu nos 400 metros com barreiras, foi o segundo atleta moçambicano a participar. Mussacate terminou a prova com um tempo de 53.15 segundos. Apesar de ter mostrado um desempenho sólido, tal como Sabino, Mussacate também não conseguiu avançar para as meias-finais.
A Atuação de Amélia Pinga
Por fim, Amélia Pinga, especialista no triplo salto, competiu na série B da sua modalidade às 18h40 de ontem. Pinga alcançou a marca de 12.00 metros, mas, assim como os seus compatriotas, não conseguiu qualificar-se para a final, encerrando assim a participação de Moçambique no campeonato.
Respostas