Edmilson Dove explica sua decisão de se juntar à seleção de Moçambique na Taça COSAFA

O defensor do Kaizer Chiefs, Edmilson Dove, esclareceu sua decisão de integrar a seleção de Moçambique na Taça COSAFA, em vez de retornar à pré-temporada com seu clube. O jogador de 29 anos faz parte de uma equipe jovem dos Mambas em Gqeberha e enfrentará a África do Sul em seu jogo de estreia as 18h30 de hoje, quarta-feira, antes de enfrentar ESwatini e Botsuana.

Dove disse ao SABC Sport que foi convidado pela equipe técnica da seleção nacional a considerar ser uma figura sênior para o torneio, e ele aceitou, apesar da chegada de uma nova equipe técnica no Naturena.

“Obviamente, sinto que, como jogadores de futebol, este é provavelmente o estágio mais alto de nossas carreiras, estar aqui e representar nossa nação,” disse Dove.

“Não é apenas sobre mim, mas obviamente o treinador falou comigo, e ele me contou suas ideias e o que esperava de mim, e, obviamente, estou mais do que disposto a estar aqui para ajudar.

“Obviamente, a situação no clube é um pouco complicada, mas acho que é algo em que pensarei quando voltar e me juntar à equipe novamente.”

O zagueiro também foi incluído na seleção de Moçambique para a Copa Africana de Nações (AFCON) no início deste ano e é enfático ao dizer que virar as costas para seu país nunca é uma opção.

“Você sabe, toda vez que sou chamado para representar a seleção nacional, devemos estar dispostos a dizer sim e vir aqui e dar o nosso melhor,” acrescentou.

“Estamos representando mais de 30 milhões de moçambicanos, não se trata apenas de nós mesmos, como eu disse. É um orgulho estar aqui e representar a nação.

“Então, sou apenas um jogador entre todos aqueles que os treinadores poderiam ter selecionado, que viria aqui e agregaria valor, e espero que possamos fazer um bom trabalho.”

Gostou deste conteudo?

Partilhe !!!

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Email

Respostas

Mais Novidades

Uma vez em Moçambique, Moçambicano para sempre: Mart Nooij Reencontra o Futebol Moçambicano no Jogo entre Black Bulls e Ferroviário de Lichinga

Mambinhas Enfrentam Guiné-Bissau na Terceira Jornada do Torneio de Futebol Sub-17 em Cascais

Black Bulls Enfrentam Ferroviário de Lichinga na Abertura da Última Jornada da Primeira Volta do Moçambola 2024

Mambinhas Dominam no Torneio Sub-17 de Cascais com Goleada de 8-0 sobre Guiné-Bissau

PARA QUEM PENSOU QUE ERA A BLACK BULLS A DONA DA “MÃOZINHA”, EIS A SURPRESA: CONSELHO DE DISCIPLINA ORDENA INVESTIGAÇÃO DE PROVÁVEL SUBORNO NO JOGO TEXTÁFRICA – BLACK BULLS

Shaquille Nangy Assina por Dois Anos pelo Sagrada Esperança

inspirando mudanças

PONTAPÉ DE SAÍDA PARA O 1º TORNEIO DE FUTEBOL “UFFLP – CASCAIS 2024”

Victor Mayamba Assume Comando do Desportivo de Nacala

Ironia do Destino ou Acaso? Estreias de Treinadores Marcam o Derby da 8ª Jornada do Moçambola

INSPIRANDO MUDANÇAS | REINILDO MANDAVA | GENY CATAMO | BRUNO LANGA

INSPIRANDO MUDANÇAS – GABRIEL JÚNIOR

INSPIRANDO MUDANÇAS – GILBERTO MENDES

explore por categoria

Mambas
Moçambola
CAF
COSAFA
Actividades
comunidade
eventos

conectando moçambique

PARTE 1

PARTE 2