O avançado do Desportivo de Nacala quebrou ontem um jejum de 5 anos sem que um jogador do Moçambola marcasse pela seleção nacional. Elias Macamo, que anotou o golo da vitória da Seleção Nacional aos 73 minutos, também está na corrida para ser o melhor marcador do Moçambola. Vale destacar que, neste momento, o jogador é o melhor marcador do campeonato nacional, já com 10 golos em 15 jornadas.
É importante lembrar que o último melhor marcador do Moçambola apontou 12 golos, e Elias Macamo está apenas a 2 golos de igualar essa marca, quando ainda faltam seis jornadas para o fim do campeonato.
A última vez que um jogador que atua internamente marcou pelos “Mambas” foi em 2019, em Cabo Verde. O autor foi Telinho, num empate (2-2) na corrida pelo CAN 2021. O outro tento de Moçambique nesse jogo, realizado em outubro, foi anotado por Witi, já nos minutos finais.
Elias Macamo, que também é o melhor marcador do Moçambola com 10 golos, está em grande forma. Ele regressou à Seleção Nacional após oito anos nesta dupla jornada.
De 2020 até ontem, todos os golos das campanhas do CAN ou do Mundial vinham sendo anotados por jogadores “estrangeiros”, com destaque para Witi, Clésio, Ratifo, Guima e, sobretudo, Geny.
Respostas