SAVE_20251020_185737

Elias Pelembe e Luís Miquissone cada vez mais perto do primeiro título nacional após o regresso ao futebol moçambicano

Elias Gaspar Pelembe e Luís Miquissone, duas das maiores figuras do futebol moçambicano, estão cada vez mais próximos de conquistar o seu primeiro título de campeão nacional desde que regressaram ao país. Ambos representam a União Desportiva do Songo, atual líder do Moçambola com 38 pontos, mais 8 que o campeão em título, o Black Bulls.

O eterno “Puto Maravilha” chegou à União Desportiva do Songo em julho de 2023, um ano depois de o clube ter levantado o seu último troféu de campeão nacional. Desde então, Pelembe tornou-se uma das referências da equipa “hidroeléctrica”, que agora volta a sonhar com o título. Aos 41 anos, o experiente médio ainda não abordou publicamente a possibilidade de pendurar as chuteiras, mas tudo indica que vive uma das suas últimas temporadas como profissional.

Já Luís Miquissone regressou ao clube em julho de 2024, também a custo zero, após terminar o seu vínculo com o Simba SC da Tanzânia. O internacional moçambicano, de 30 anos, teve passagem pelo Al Ahly do Egito, e chegou a atuar na Arábia Saudita por empréstimo antes de regressar à União Desportiva do Songo.

Tal como Pelembe, Miquissone procura o seu primeiro título nacional desde o regresso ao Moçambola, e ambos partilham o mesmo objetivo: devolver a glória ao clube e, quem sabe, coroar as suas carreiras com mais um marco histórico.

leia também

Subscreva a Nossa Newsletter

Receba todas actualizações sobre o desporto nacional & internacional em primeira mão!

conectando moçambique!