Elias Pelembe, levantou no jogo da sua estreia pelos campeões nacionais o seu primeiro troféu.

Não marcou, mais não deixou de ser uma estreia dos sonhos, no seu primeiro jogo Puto Maravilha, já conta com um troféu, pela União Desportiva do Songo.
Foi mesmo uma estreia de sonhos, só faltou apenas um golo, que não diminui a grande emoção que o Puto Maravilha sentiu no fim dos 90 minutos, no jogo da final da Taça de Moçambique, fase provincial, que colocou frente a frente o Ferroviário de Moatize e os campeões nacionais, União Desportiva do Songo.
Viu-se uma verdadeira final, o Ferroviário de Moatize, justificou o porque de estar na final, e mostrou que tinha argumentos para passar para fase seguinte, mas os Campeões nacionais, também foram para o terreno com a lição bem estudada, e ainda nos primeiros 45 minutos aos 34 Ganhemba, rematou a contar e abriu o ativo. Esse foi o único golo da partida, numa final bem disputada, que marcou a estreia do Puto Maravilha pelos Hidroeléctricos.
Com esta vitória, o campeão nacional, qualifica-se para os oitavos de final, ou fase regional da Taça de Moçambique 2023.