Tal como a temperatura fria que se faz sentir na cidade da Beira, o clássico entre os dois “caminhões de ferro” Ferroviário da Beira e Ferroviário de Maputo também foi marcado por um jogo sem grandes emoções, terminando num empate sem golos (0-0), na tarde desta terça-feira, a contar para o campeonato nacional de futebol.
O resultado acabou por ser mais penalizador para o Ferroviário de Maputo, que desperdiçou a oportunidade de se isolar na liderança da tabela classificativa. Com este empate, os locomotivas da capital continuam com 12 pontos, agora a dividir a liderança com o Chingale de Tete, que também soma os mesmos pontos.
Encomende agora e saboreie o melhor da Quinta NICY!
Último stock de pato na Quinta NICY!
Já o Ferroviário da Beira chega aos 9 pontos, mantendo-se no grupo de perseguidores e tentando ganhar consistência na prova. Num jogo de poucas oportunidades e muito equilíbrio tático, as duas equipas não conseguiram transformar as intenções ofensivas em golos, refletindo-se num resultado que espelha o que foi apresentado em campo.
O campeonato nacional segue equilibrado, e a luta pelo topo da tabela continua acesa, com várias equipas a tentar afirmar-se nas jornadas que se avizinham.