Enquanto os Mambas batiam Ruanda, AD Vilankulo, dava aulas ao Ferroviário de Inhambane na final da taça de Moçambique, fase provincial.

As aulas terminaram com 4 golos, sendo 3 pertencentes do AD Vilankulo e um ao Ferroviário de Inhambane, no fim a taça de Moçambique, fase provincial foi erguida pelo AD Vilankulo e levada de Maxixe para Vilankulo.
Foi um jogo que motivou vários adeptos da AD Vilankulo, a caminharem cerca de 240 km, até Maxixe, para testemunhar a grande final da fase provincial da taça de Moçambique, que colocava o AD Vilankulo e Ferroviário de Inhambane. Os visitantes entraram melhor com maior posse e dominado o meio campo, o domínio surtir efeito e logo nos primeiros 5 minutos, veio o primeiro golo por intermédio de Arábana.
Estava aberto o placar e a taça provincial a vista. O AD Vilankulo, queria honrar os seus adeptos que haviam caminhado cerca de 240 km, até Maxixe, e Mbiza aos 16 minutos, pisa no marcador e faz o (2-0), um golo que trouxe tranquilidade para o banco técnico especialmente para os adeptos que festejavam o segundo golo com muita classe pois a certeza da conquista da taça provincial de Moçambique era maior.
O Ferroviário de Inhambane que jogava no seu reduto, não se deu por vencido e correu atrás do prejuízo, correu tanto que aos 40 minutos viu um dos seus homens sendo travado em falta na grande área do AD Vilankulo, e no castigo máximo Victor negou o golo defendendo o penalti. Os adeptos do AD Vilankulo, comemoraram como se fosse um golo e foi com esse resultado que as duas equipas saíram ao intervalo.
No reatamento, viu-se um jogo equilibrado no início, mais depois os donos da casa, tomaram as regras das 4 linhas, e conseguiram balançar as redes do Victor, (2-1) e, a Taça provincial, estava quase comprometida, mais o Stambo tratou de confirmar a vitória, numa jornada bem elaborado pelos seus colegas mais recuados e na sua vez só teve que encostar a bola no fundo para fazer o (3-1) e acabar com esperança de um possível empate, (3-1), foi o resultado final e, a Taça foi levada de Maxixe para Vilankulo.