Estrelas dos Mambas Retornam à Europa Após Contribuição Vital nas Vitórias das Eliminatórias para o Mundial 2026

Após a brilhante contribuição nas vitórias consecutivas da fase de grupos das eliminatórias para o Mundial 2026, os jogadores moçambicanos David Malembana, Alfonso Amade e Stanley Ratifo despediram-se do solo pátrio, regressando à Europa. A passagem destes atletas pelos jogos recentes dos Mambas não passou despercebida, deixando uma marca indelével nas memórias dos adeptos.

Dupla Vitória que Alimenta Sonhos

Os Mambas enfrentaram a Somália no dia 7 de junho no Estádio Nacional do Zimpeto, onde conquistaram uma vitória por 2-1. Alfonso Amade e Stanley Ratifo foram os heróis do dia, marcando os golos que garantiram os três pontos para Moçambique. A atuação de ambos foi crucial, não apenas pelos golos, mas também pela energia e determinação demonstradas em campo.

A segunda vitória veio no dia 10 de junho, em Marrocos, onde Moçambique enfrentou a Guiné-Conacri. Geny Catamo foi o autor do único golo do jogo, assegurando uma vitória por 1-0. Este triunfo solidificou ainda mais a posição dos Mambas no grupo, alimentando as esperanças de uma eventual classificação para o Mundial 2026.

Despedida e Retorno à Europa

Com as missões cumpridas, David Malembana, Alfonso Amade e Stanley Ratifo retornaram à Europa. Estes jogadores, que não só representam Moçambique, mas também vivem e jogam em clubes europeus, despediram-se do país, deixando para trás uma nação orgulhosa das suas conquistas. A sua presença em campo foi fundamental, demonstrando a importância dos talentos moçambicanos espalhados pelo mundo.

A contribuição de Malembana, Amade e Ratifo vai além dos golos e vitórias. Eles trouxeram consigo a experiência e a resiliência adquiridas nos palcos europeus, inspirando os colegas de equipa e os adeptos. Mesmo para aqueles que não puderam assistir aos jogos, o impacto destes jogadores foi amplamente comentado e celebrado em todo o país.

Com o regresso destes atletas à Europa, os Mambas continuam a preparar-se para os próximos desafios nas eliminatórias para o Mundial 2026. A equipa, fortalecida pelas recentes vitórias, olha para o futuro com otimismo e determinação. A contribuição dos jogadores que vivem na diáspora continuará a ser vital nas próximas fases da competição.

O povo moçambicano despede-se dos seus heróis com um sentimento de gratidão e esperança, ansiosos pelos próximos capítulos desta emocionante jornada rumo ao Mundial.

Gostou deste conteudo?

Partilhe !!!

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Email

Respostas

Mais Novidades

Mambinhas Enfrentam Guiné-Bissau na Terceira Jornada do Torneio de Futebol Sub-17 em Cascais

Black Bulls Enfrentam Ferroviário de Lichinga na Abertura da Última Jornada da Primeira Volta do Moçambola 2024

Mambinhas Dominam no Torneio Sub-17 de Cascais com Goleada de 8-0 sobre Guiné-Bissau

PARA QUEM PENSOU QUE ERA A BLACK BULLS A DONA DA “MÃOZINHA”, EIS A SURPRESA: CONSELHO DE DISCIPLINA ORDENA INVESTIGAÇÃO DE PROVÁVEL SUBORNO NO JOGO TEXTÁFRICA – BLACK BULLS

Shaquille Nangy Assina por Dois Anos pelo Sagrada Esperança

Black Bulls Enfrentará Alize Fort das Ilhas Comores nas Eliminatórias da Taça Nelson Mandela

inspirando mudanças

PONTAPÉ DE SAÍDA PARA O 1º TORNEIO DE FUTEBOL “UFFLP – CASCAIS 2024”

Victor Mayamba Assume Comando do Desportivo de Nacala

Ironia do Destino ou Acaso? Estreias de Treinadores Marcam o Derby da 8ª Jornada do Moçambola

INSPIRANDO MUDANÇAS | REINILDO MANDAVA | GENY CATAMO | BRUNO LANGA

INSPIRANDO MUDANÇAS – GABRIEL JÚNIOR

INSPIRANDO MUDANÇAS – GILBERTO MENDES

explore por categoria

Mambas
Moçambola
CAF
COSAFA
Actividades
comunidade
eventos

conectando moçambique

PARTE 1

PARTE 2