F.beira, cai nas mãos do anfitrião Al Ahly no jogo 1 da BAL.

0

Decorreu ontem o primeiro jogo da terceira edição da Liga Africana de Basquetebol BAL, onde a equipe Moçambicana, Ferroviário da beira, perdeu diante do anfitrião Al Ahly, por (92-74).

A falta de competições da bola ao sexto a nível nacional, pode ter sido um dos fatores para essa derrota, visto que a última vez que ferroviário da beira, participou numa competição foi em novembro de 2022, na liga Moçambicana de Basquetebol, Mozal. De lá pra cá, passam 5 meses, sem jogo, sem competição, apenas treino e treino. Mas apesar da derrota a equipe Moçambicana não esteve tão mal.

A equipe da casa Al Ahly, entrou melhor acertando quase todos lançamentos exteriores, criando assim uma distância no marcador logo nos minutos iniciais contra um ferroviário, que não conseguia ser certeiro nos lançamentos longos e para tentar encurtar a distância recorria a tiros de dois pontos, que não evitavam a distância no marcador que iniciou logo no primeiro período que terminou com uma diferença de 17 pontos (32-15) maior para o Al Ahly.

Segundo período, a turma Moçambicana foi a luta mais saiu a perder com uma diferença de 19 pontos (53-34), resultado que levou as duas equipes ao intervalo. Segunda parte e terceiro período ferroviário da beira conseguiu reduzir a vantagem dos donos da casa para 18 pontos de diferença (76-58), o que mostrava o pontecial da equipe moçambicana, mais não se vai a competições desse nível com falta de rodagem, Beira tentou se impor ao Al Ahly, fazendo 16 pontos igual número de pontos do Al Ahly, no último período, mais já era muito tarde pois a vitória já havia sido construída nos períodos anteriores, (92-74) foi o resultado final nesse jogo 1 do representante da pérola do Índico, Ferroviário da beira.

Loading