Mais do que o empate sem golos, o jogo entre o Desportivo da Matola e o Ferroviário de Nacala, a contar para a 9.ª jornada do Moçambola, ficou marcado por um momento especial de fair-play.
Após o apito final, quatro protagonistas das duas equipas juntaram-se num gesto de camaradagem que espelha a verdadeira essência do desporto. Na imagem registada, aparecem lado a lado Ivan Urrubal e Tupac Fernandinho, do Ferroviário de Nacala, ao lado de Arcanjo e Atílio Henriques, do Desportivo da Matola.
Encomende agora e saboreie o melhor da Quinta NICY!
Último stock de pato na Quinta NICY!
O encontro foi disputado com intensidade, mas terminou com respeito e amizade dentro das quatro linhas. O momento ilustra como, independentemente do resultado, o futebol continua a ser uma ponte de união, celebrando valores como respeito, companheirismo e desportivismo.
Para o Desportivo da Matola, este foi o segundo ponto conquistado no Moçambola, no regresso ao principal escalão do futebol nacional após 22 anos na segunda divisão. Mas, para além dos números da tabela classificativa, o que ficará para a memória desta partida é o espírito de fair-play demonstrado pelos jogadores.