A Federação Moçambicana de Futebol (FMF) demonstra um claro empenho em reforçar a Selecção Nacional com talentos da diáspora, e um dos alvos mais promissores é Khensani Machel, jovem jogador de 16 anos que actua no Coritiba Foot Ball Club, no Brasil.
Com origens moçambicanas, Khensani destacou-se recentemente ao estrear-se pela equipa principal do Coritiba, demonstrando uma maturidade acima da média para a sua idade. A sua performance em campo, com comparações ao francês Paul Pogba, despertou a atenção não só dos adeptos brasileiros, mas também dos dirigentes da FMF.
Reconhecendo o seu potencial, o presidente da Federação, numa acção estratégica, deslocou-se a Curitiba para um encontro com o jogador e os seus familiares. Segundo o dirigente, a conversa foi franca e positiva, tendo recebido sinais claros de interesse por parte de Khensani em representar Moçambique a nível internacional.
“Estou em Curitiba a fazer os primeiros contactos com Khensani Machel, a convencê-lo para jogar pela selecção de Moçambique. É um jogador promissor com um potencial enorme para singrar em palcos europeus”, disse o presidente da FMF.
Encomende agora e saboreie o melhor da Quinta NICY!
Último stock de pato na Quinta NICY!
Aproveite enquanto há! Só esta semana temos pato fumado 2kg por 850MT e pato normal 2kg por apenas 800MT!
Garanta já o seu antes que acabe. Clique na imagem e faça a sua encomenda.
A actual direcção da FMF tem apostado fortemente na identificação e integração de jovens talentos moçambicanos espalhados pelo mundo, como forma de fortalecer os Mambas a longo prazo. A aproximação a Khensani Machel é vista como parte desta visão estratégica de rejuvenescimento e internacionalização do futebol moçambicano.
Faltando apenas a formalização da documentação, a possível integração de Khensani representa não só uma aposta no futuro, mas também um reflexo de uma nova postura da FMF — mais proactiva, global e ambiciosa no que diz respeito ao crescimento sustentado da Selecção Nacional.