Ferroviário da Beira ainda Pode Revalidar Título em Meio a Disputa Acirrada

Após nove jornadas disputadas e com 13 ainda por jogar, o Ferroviário da Beira se encontra na quinta posição da tabela, com 12 pontos, a 11 pontos do líder Black Bulls. Apesar da distância considerável, ainda há esperança para o atual campeão nacional revalidar seu título ao final da temporada.

A liderança atual é mantida pelo Black Bulls, que acumula 23 pontos, seguido de perto pelo Costa do Sol com 20 pontos e pela União Desportiva do Songo com 18 pontos. O Ferroviário de Nampula ocupa a quarta posição com 14 pontos, nove pontos atrás do líder. O Ferroviário da Beira compartilha os 12 pontos com o homônimo de Lichinga e precisa recuperar terreno para alcançar os líderes.

Com exceção do Ferroviário de Lichinga, sem histórico recente na luta pelo título, os outros clubes mencionados são considerados candidatos naturais ao primeiro lugar no final do campeonato. Até o momento, com duas jornadas restantes no primeiro turno, todos os concorrentes ainda têm chances matemáticas de conquistar o título nacional.

É importante lembrar que o Ferroviário da Beira, atual campeão, alcançou um máximo de 39 pontos na última temporada. Contudo, outros clubes na competição têm potencial para superar essa marca, dependendo do desempenho nas jornadas restantes. O Ferroviário de Maputo, na lanterna com apenas três pontos, pode alcançar até 42 pontos se vencer todos os jogos restantes. Equipes como Baía de Pemba e Desportivo de Nacala, ambos com oito pontos, têm a possibilidade teórica de alcançar 47 pontos.

Entre os estreantes, o Brera Tchumene poderia atingir 49 pontos se mantiver um desempenho perfeito até o final. Associação Desportiva de Vilankulo, Ferroviário de Beira e Lichinga, Ferroviário de Nampula, União Desportiva do Songo, Costa do Sol e Black Bulls têm potencial para alcançar pontuações ainda mais altas, com o último mencionado podendo atingir impressionantes 62 pontos se vencer todos os seus jogos restantes.

A batalha pelo título promete ser intensa e cada ponto será crucial na determinação do campeão. O Ferroviário da Beira está determinado a defender seu título, enquanto outros clubes lutam para superar seus concorrentes e alcançar o topo da tabela. Com tantas variáveis em jogo, o desfecho desta temporada do campeonato nacional de Moçambique certamente será emocionante e imprevisível até o apito final.

Gostou deste conteudo?

Partilhe !!!

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Email

Respostas

Mais Novidades

Mambinhas Enfrentam Guiné-Bissau na Terceira Jornada do Torneio de Futebol Sub-17 em Cascais

Black Bulls Enfrentam Ferroviário de Lichinga na Abertura da Última Jornada da Primeira Volta do Moçambola 2024

Mambinhas Dominam no Torneio Sub-17 de Cascais com Goleada de 8-0 sobre Guiné-Bissau

PARA QUEM PENSOU QUE ERA A BLACK BULLS A DONA DA “MÃOZINHA”, EIS A SURPRESA: CONSELHO DE DISCIPLINA ORDENA INVESTIGAÇÃO DE PROVÁVEL SUBORNO NO JOGO TEXTÁFRICA – BLACK BULLS

Shaquille Nangy Assina por Dois Anos pelo Sagrada Esperança

Black Bulls Enfrentará Alize Fort das Ilhas Comores nas Eliminatórias da Taça Nelson Mandela

inspirando mudanças

PONTAPÉ DE SAÍDA PARA O 1º TORNEIO DE FUTEBOL “UFFLP – CASCAIS 2024”

Victor Mayamba Assume Comando do Desportivo de Nacala

Ironia do Destino ou Acaso? Estreias de Treinadores Marcam o Derby da 8ª Jornada do Moçambola

INSPIRANDO MUDANÇAS | REINILDO MANDAVA | GENY CATAMO | BRUNO LANGA

INSPIRANDO MUDANÇAS – GABRIEL JÚNIOR

INSPIRANDO MUDANÇAS – GILBERTO MENDES

explore por categoria

Mambas
Moçambola
CAF
COSAFA
Actividades
comunidade
eventos

conectando moçambique

PARTE 1

PARTE 2